Diferença entre Drenagem Linfática e Massagem Modeladora

As massagens são praticas realizadas através de toques que visam proporcionar os mais diversos benefícios para o ser humano, entre os quais estão: relaxar, curar dores, auxiliar no tratamento de doenças, diminuir o estresse e outros problemas mentais e emagrecer.

São muitos os tipos de massagens criadas com a função de fazer emagrecer e modelar o corpo, porém, elas só funcionam se forem combinadas com atividades físicas e uma dieta balanceada.

As massagens mais conhecidas para auxiliar no emagrecimento são: drenagem linfática e massagem modeladora, cada uma com as suas diferenças e benefícios.

Drenagem linfática

A drenagem linfática é uma massagem que foca totalmente no sistema linfático. Ela tem como objetivo eliminar os líquidos em excesso do corpo. Na drenagem linfática são feitos movimentos contínuos, leves e unidirecionais pelo corpo com as mãos. Cada sessão dura entre 1 hora e 1h30. Nessa massagem não é obrigatório usar creme nas mãos, mas é indicado usar um creme neutro para ajudar as mãos a deslizarem pelo corpo.

Além de acabar com os líquidos em excesso presentes no corpo, a drenagem linfática reduz a celulite que é causada por uma falha no sistema linfático e não tem ligação direta com a gordura. Para acabar com a celulite a drenagem linfática só é feita nos membros inferiores.

A drenagem linfática é indicada para as pessoas que sofrem com retenção de líquidos e celulite, como mulheres grávidas e pessoas que ingerem muitos alimentos com sal. A drenagem também é indicada para pessoas que acabaram de passar por uma cirurgia plástica ou que tem elefantíase.

Na primeira sessão de drenagem linfática já é percebida a diminuição do inchaço dos membros, mas especialistas indicam fazer de 5 a 10 sessões para obter um resultado duradouro.

Massagem modeladora

O objetivo principal da massagem modeladora é moldar as formas do corpo, reduzir gorduras, inchaço e medidas. A massagem modeladora é realizada por meio de movimentos contínuos e mais fortes do que na drenagem linfática. O profissional realiza os movimentos para expulsar a gordura e melhorar os contornos do corpo.

Na sessão de massagem modeladora que dura em média 1 hora, o profissional trabalha com um creme que contém ingredientes termogênicos, como a cafeína que age no metabolismo da região para diminuir as medidas. Essa massagem é realizada no corpo todo, mas é possível concentrá-la em áreas com mais gordura, como a barriga e os culotes.

Especialistas dizem que não é bom fazer no mesmo dia a drenagem linfática e a massagem modeladora, mas em dias diferentes é permitido.

A massagem modeladora é indicada para aquelas pessoas que fazem exercícios físicos, mas não conseguem modelar o corpo e acabar com as gordurinhas de algumas partes do corpo, como os flancos e os culotes através de atividade física.

O resultado da massagem modeladora pode ser visto logo na primeira sessão, se a pessoa não possuir uma camada de gordura muito grande, mas o ideal é fazer de 5 a 10 sessões para um resultado duradouro.

É muito importante dizer que a drenagem linfática e a massagem modeladora não causam dor e só dão os resultados desejados se combinadas com exercícios físicos, pelo menos três vezes na semana e uma dieta composta por alimentos saudáveis e ricos em nutrientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *