Benefícios da Massagem com Argiloterapia

Você bem sabe que nos dias de hoje, devido às responsabilidades e atividades rotineiras, as pessoas andam muito estressadas, irritadas, e quase não têm tempo para relaxar e cuidar de si mesma, o que em muitos casos levam a baixo autoestima.

Nós do blog, estamos sempre trazendo novidades naturais e terapêuticas e hoje queremos apresentar os maravilhosos benefícios da massagem com argiloterapia.

O que é Argiloterapia?

Argiloterapia é a técnica que usa a argila como matéria principal em tratamento terapêutico, pois em contato com a pele, os minerais da argila são assimilados pelo corpo e iniciam o processo de regeneração das células.

Esta é uma técnica que pode ser usada tanto no corpo quanto no rosto, por isso é muito comum que a massagem com argiloterapia seja procurada por pessoas que queiram manter a pele hidratada e bem cuidada.

Mais do que tratamento estético, a argiloterapia tem função terapêutica também, pois já é comprovado que a argila tem o poder de desintoxicação e regeneração física.

Os benefícios da massagem com argila

A argila é uma ótima opção para tratamentos como alívio da tensão acumulada, ativar a circulação sanguínea, evitar a retenção líquida, eliminar toxinas acumuladas, reduzir inflamações, aliviar dores em artroses

Argila vermelha: A argila vermelha é específica para tratamentos para microcirculação da pele. Então as pessoas com pele clara ou sensíveis devem optar por essa argila.

Argila preta: Essa argila é considerada rara. E em sua composição tem titânio e silício. A argila preta é indicada para tratamentos para ativar a circulação, tem poder cicatrizante e desintoxicante. Quem sofre com dores no corpo, podem usá-la como anti-inflamatório.

Argila amarela: Essa argila é usada para tratamentos na circulação. Rica em potássio e ferro consegue-se ter resultado tensor em seus tratamentos. Ideal para quem quer uma pele mais hidratada. Pessoas com pele oleosa devem optar por tratamentos com argila amarela, pois ela age como adstringente.

Argila branca: É a argila mais simples, porém de grande utilidade para tratamentos estéticos. Ideal para quem tem marcas antigas na pele. Tem em sua fórmula silício e alumínio. Ideal para fazer esfoliação.

Argila verde: É considerada uma argila suave, e indicada para tratamentos como esfoliação suave. Pessoas que sofrem com a oleosidade de pele devem recorrer a essa argila e diminuir a produção sebácea.

Tratamento natural e terapêutico, a massagem com argiloterapia é uma ótima opção de massagem para o cotidiano.

Fonte: https://www.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/direito/argiloterapia/5624

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *